sábado, 7 de agosto de 2010

Calculo Renal e os tratamentos disponíveis

Estou estreando este blog com um tema muito comum e pelo qual tenho grande interesse em receber opiniões. Na verdade não sou muito adepto e nem muito familiarizado com computadores e a internet, mas como todos devemos nos adaptar conforme as necessidades surgem, resolvi encarar o desafio e iniciar este blog. Sou clínico geral a mais de 25 anos e no momento estou realizando uma pesquisa sobre cálculos renais. Ao longo de minha vida profissional já tratei inúmeros casos de pacientes com cálculos renais, mas acredito que coletando informações e depoimentos de outros pacientes do Brasil e do mundo, posso tentar desenvolver um trabalho mais aprofundado sobre o tema. Gostaria de solicitar a colaboração de todos que puderem deixar seus relatos detalhados sobre suas experiências com cálculos renais. Conforme os relatos e depoimentos forem sendo postado, vou fazendo comentários e falando mais a respeito do assunto conforme o meu conhecimento. Ao final, tendo material suficiente, estarei publicando os resultados dos meus estudos e compartilhando com todos as minhas descobertas. Obrigado e sejam todos bem vindos a este novo espaço de informação na internet.

Link do novo tópico sobre o tema cálculo renal e o NQI: http://ademirpessanha.blogspot.com/2011/02/calculo-renal-e-o-nqi-sera-que-funciona.html

27 comentários:

  1. Marcia Dias - Porto Alegre - RS22 de agosto de 2010 às 12:52

    Eu tive diversas crises de cólica renal, que quase me mataram. A dor é sempre incontrolável, cheguei a desmaiar algumas vezes. Estava com vários cálculos e o meu medico me mandou diminuir no leite e derivados. Mesmo assim durante quase um ano eliminei mais ou menos um calculo por mês. Visitei 3 outros médicos especialistas, mas nenhum deles soube como solucionar o meu caso. Pesquisando na internet encontrei este produto chamado NQI. Entrei no site da ANVISA e consultei que o NQI é mesmo registrado e que se trata de um suplemento natural, sem contra indicações e sem nenhum tipo de restrição. Depois de ver diversos relatos em vídeo e encontrar o artigo publicado em www.calculorenal.org resolvi experimentar. Pronto! Foi quando descobri a solução para o meu problema. Consegui eliminar todos os cálculos e já vai completar 2 anos que continuo usando diariamente o produto e não tive mais nenhuma nova formação.

    ResponderExcluir
  2. Vim aqui contar um pouquinho do meu sofrimento com essas pedrinhas infernais. Tenho 29 anos e desde os treze sofro com calculo. Quando acho que os cálculos renais não vão mais voltar... lá estou eu com outra crise de novo. Já fiz diversas litotripsias e cansei de colocar cateter duplo J. Cheguei a ter até uma pedra de 23mm. Já fui em uma porção de médicos e nenhum consegue resolver nada. Tomo litocit duas vezes ao dia e mesmo assim elas não acabam, sempre voltam. Agora estou procurando homeopatia pra ver se consigo alguma solução, também estou pensando seriamente em experimentar esse NQI que um monte de gente comenta. Bom, é isto, se alguém souber de algo que possa me ajudar eu agradeço. Obrigada e boa sorte pra todos
    até… Jussara

    ResponderExcluir
  3. Quando a pedra está "andando" as dores são terríveis. Cólica renal é uma das piores dores que alguém pode sentir. Mesmo quando o cálculo renal está pequeno, não é fácil expelir, então até ele sair, a gente sente muitas dores. Eu já tive cálculo renal e sei muito bem do que estou falando. Quando tive pela primeira vez, a uns 20 anos atrás, tive que fazer uma cirurgia para retirada da pedra. Hoje em dia já existem outras opções. No ano retrasado eu tive um cálculo pequeno e usei um remédio fitoterápico chamado rowatinex para eliminá-lo. Expeli a pedra junto com a urina sem sentir dor nenhuma. Agora, para evitar que alguma pedra nova se forme eu não deixo de beber muita água.

    ResponderExcluir
  4. Doutor, talvez o espaço aqui aberto no seu blog não seja para isso, mas: PRECISO DE AJUDA!!!Preciso resolver este problema que está me incomodando muito!!! Será que o senhor pode me dar umas dicas? Essa semana foi mesmo UM SUFOCO!!!! Muita dor e os médicos não dizem como resolver o problema. A minha "pedrinha" tem 7 milímetros e está me deixando maluco!
    Por favor doutor, me ajude por favor. E esse nqi que todo mundo fala? Funciona mesmo? onde compra? como usa? obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Em agosto de 2008 fiz uma cirurgia percutanea e retirei um calculo de 4 centímetros. Agora, depois de quase 3 anos descobri que estou com uma nova pedra no rim. Desta vez a pedra está com 7 milimetros, mas tenho medo que cresça e fique do tamanho da outra. Não quero fazer cirurgia, porque doi muito e a recuperação é horrivel. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  6. Ivanildo M. Santos
    Olá tive uma Crise terrível passei uma semana com dores no Hospital achei que iria morrer tomei 20 cápsulas de Rowatinex, melhorei bastante hoje adquerir mais 50 cápsulas, porém se algum da a crise voltar penso em comprar NQI.

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe dr. Ademir, mas penso que os médicos deveriam estar mais bem preparados para tratar um problema que causa tanta dor e sofrimento as pessoas como os cálculos renais. Fiquei quase um ano sofrendo com uma pedra de 1,2cm no meu rim esquerdo por causa de médicos que não tinham preparo suficiente para me atender. Passei por uma litotripsia que além de não solucionar o problema ainda me deixou com hematomas e uma enorma frustração. Menos de duas semanas após a litotripsia, tive a pior cólica renal de todas e cheguei a urinar com um pouco de sangue. Perguntei ao médico sobre o NQI para cálculo renal e fui informado de que o produto não serviria para nada, mas desesperado e já descrente na medicina, comprei e começei a utilizar o suplemento. Usei durante quase 6 meses o NQI e meu cálculo desapareceu. Tenho inclusive o ultra-som abdominal que foi feito mostrando a pedra antes do uso do NQI e o ultra-som abdominal que fiz após 6 meses de uso do suplemento e onde já não aparece mais nada. Voltei ao médico, mostrei os exames e perguntei o que ele achava disso. A resposta foi absurda! Ele riu e disse que isso aconteceu comigo, mas que não é normal acontecer e que continua acreditando que o suplemento não serve para nada. É por médicos assim que tantas pessoas sofrem e ficam doentes durante anos. Espero que o meu relato sirva para que vocês médicos possam dar mais valor aos tratamentos naturais e que outras pessoas não tenham que passar pelo sofrimento que passei.

    ResponderExcluir
  8. Doutor Ademir, sou mais um que usou o NQI e teve bons resultados. No meu caso uma pedra de quase 1cm desapareceu depois de 6 meses uzando o produto. Saberia me explicar porque todos os médicos que visitei insistem em dizer que nada dissolve cálculos renais? Abs, Rolf.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Ademir, estou procurando uma solução para o meu problema de pedra nos rins, estou com uma de 3mm. Encontrei um blog excelente, onde uma pessoa relata com detalhes o seu problema com pedra nos rins e sua experiência com o uso do NQI. Seria possivel que o senhor desse uma olhada e me enviasse por e-mail a sua opinião a respeito? O endereço é: http://pedranosrins-nqi.blogspot.com/2009/12/nqi-nucleo-quelado-inteligente_11.html

    ResponderExcluir
  10. Realizei uma LECO na semana passada por causa de um cálculo renal de 7mm, mas hoje (9 dias depois da litotripsia), ainda sinto muitas dores e urino sangue, o que pode estar ocorrendo?

    ResponderExcluir
  11. Me recomendaram usar chá de quebra pedra, mas tomei dois litros desse chá diariamente por duas semanas e não adiantou nada, minha pedra continua lá, me incomodando e doendo muito. O que eu devo fazer? O médico quer que eu faça uma litotripsia, mas estou com medo porque dizem fazer mal. E agora? Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  12. Desculpe ai doutor, mas eu não consigo entender. Usei o suplemento NQI por sugestão de um grande amigo e um cálculo renal de quase 1 centímetro desapareceu (ao menos não aparece mais nos exames). Pq seus colegas médicos em que fui consultar não me recomendaram usar esse produto logo no início e me deixaram sofrendo por tanto tempo? Era pra ficar ganhando as minhas custas a cada consulta? Porque é que os médicos fazem isso com seus pacientes? Isso não é imoral e anti-ético? Uma vergonha mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Estava sofrendo com um cálculo de 4mm no ureter que não saia de jeito nenhum. Os médicos diziam que era somente para tomar muito líquido, tomei durante quase 2 semanas litros e mais litros de água e a pedra não saia e ainda me incomodava muito devido as dores. Comprei um medicamento chamado ROWATINEX e três dias depois que comecei a usar expeli a pedra de forma rápida e o principal: sem sentir nenhuma dor. No Brasil o medicamento é dificil de achar, mas vale a pena procurar porque é mesmo muito bom.

    ResponderExcluir
  14. Dr, acabo de vol­tar do hos­pi­tal depois de fazer uma Ure­tros­co­pia. Não sei como per­miti isso, mas com tod a dor que estava sen­tindo, resolvi auto­ri­zar o medico: era isto ou mor­rer de dor, por­que a por­ca­ria estava parada, presa no ini­cio do ure­ter. Bem, só quero dizer que foi a segunda vez que tive cóli­cas renais, e que esta foi a ter­ceira pedra que tirei e que ainda tenho tres no meu rim esquerdo! As vezes, após a ure­tros­co­pia, é pre­ciso refa­zer o ser­vico uma semana depois, para reti­rar um neces­sá­rio cate­ter, que pre­vine sei lá o que, quando acon­tece sei lá mais o que! Haja tortura!!! Tenho lido bastante sobre esse NQI e estou com vontade de experimentar! Se alguém tiver mais alguma informação a respeito me envie por favor.

    ResponderExcluir
  15. Fiz uma Litotripsia Extracorpórea a quase 3 semanas, mas ainda sinto muitas dores e continuo urinando com sangue. Cada vez que vou urinar o cateter Duplo J quase me mata de dor. Isso é normal? O que devo fazer? O médico que me atendeu está de férias e não consigo falar com ele, por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  16. Quero registrar neste blog a minha experiência no assunto. Tomei esse NQI e posso afirmar que 1 pedra sumiu e outras 2 diminuiram… Se foi o NQI não posso afirmar com toda certeza pois não sou especialista nisso, mas como é possível pedras que só cresciam, praticamente sumir em 2 meses????? Imagino até o motivo pelo qual os médicos recomendam litotripsia e não o uso desse produto. Como iriam, os cientistas, certificarem um produto que seria ” a salvação ” pra os portadores de tão incômoda doença e acabar com as tão caras cirurgias, com a venda de outros remédios ligados a essa disfunção? Infelizmente a medicina virou comércio e os hospitais são meras lojinhas… Tem médico fazendo até propaganda de tratamento e do seu consultório nos links patrocinados do google. Isso virou comércio mesmo. A medicina virou lugar de mercenários. Vou divulgar isso em todos os lugares que eu puder.

    ResponderExcluir
  17. Concordo com o comentário acima e que os médicos estão mais preocupados com seus rendimentos do que com seus pacientes. Quanto ao suplemento em questão, só posso dizer que usei e funcionou, o resto é conversa.

    ResponderExcluir
  18. Fiz cirurgia para retirada de um cáculo, mas ainda tem outro no outro rim. Tenho ouvido falar muito do NQI. Estou pensando em comprar. Gostaria de entrar em contato com alguém que já usou para trocar experiência. Agradeço

    ResponderExcluir
  19. Estou usando esse NQI, espero que funcione para mim também. Daqui a uns meses volto aqui para contar os resultados.

    ResponderExcluir
  20. Ola meu nome é Leopoldo Andrade tenho 30 anos, e no dia 1 de janeiro comecei a urinar constantemente e a sentir umas fisgadas no meu pênis, no dia 2 fui ao pronto socorro São Luiz Gonzaga no Jaçãna e o médico me receitou norfloxacino 400 mg por 5 dias, passando 5 dias de tortura não resolveu voltei no médico e ele me pediu exames de urina e cultura e e sangue , mais três dias de tortura e dor até o resultado sair e o resultado foi ausência de infecção, então o médico almiro C ferro JR CRM -sp-141284 me receitou nimesulina por mis 5 dias não uma médica de plantão no São Luiz Gonzaga (DR Ludmillla M coppio CRM 135026 me indicou um tal de Pyridium 100 mg isso já era dia 13 retornei reclamando de dor e me receitaram mais Buscopam na veia pela terceira vez , até que reencontrei o Médico que me atendeu pela primeira vez " DR Renner Lauriucci Crm sp - 142852 relatei minha tortura a ele e ele supeitou de calculo renal e me prestou total atendimento e me indicou procurar um Hospital que tivesse utrassom pois não tinha nesse " São Luiz Gonzaga" então no dia seguinte ouvi seu conselho e fui ao hospital das clinicas e passei no urologista " DR Leandro e contei meu Caso e apresentei meus exames e minha dor , então ele me medicou novamente com mais buscopam na veia e ia me dar alta , voltei e falei que não sairia dali em quanto não resolvesse meu problema pois ele estava apenas mascarando a dor e não resolvendo a causa , de tanta incistência ele pediu uma tomografia após o resultado foi positivo ele achou a pedrinha que tanto me causa dor disse ter o tamanho 1.5 mm e me receitou e deu um medicamento chamado Euprostatin (mesilato de doxazosina) e no terceiro dia ( 19 ) tomando este medicamnto tive diversas reações adversas uma delas nos lugares onde foi aplicado buscopam nas veias ficou roxo e com bolhas de sangue , minha pressão arterial caiu e tive tonturas dores de cabeça espasmo e alteração nos batimento cardíacos formigamento das pernas suspendi ouso do europrostatin e minhas veias voltaram ao normal .... hoje é dia 21 de janeiro continuo com a pedra continuo com dor, não sei o que fazer ..... me ajuda ?

    orkut Leopoldo Andrade

    face book Leopoldo Andrade

    e- mail leoslach@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olha gente, eu tive pedras nos rins a 3 anos atrás e tratei com NQI por indicação de um amigo naquela época. Tive que encomendar de um conhecido que viajou para o Paraná, pois naquela época não tinha para vender na internet nem nada.. Essa noite tive novamente uma crise de dor e os mesmos sintomas inesquecíveis de uma noite de horror. Após algumas horas de sofrimento começou aliviar a dor e pude pensar com mais sensatez e me lembrei do NQI, entrei no google e para minha grata surpresa tem a venda em vários sites. Comprei imediatamente e só estou na espera da entrega. Se vale como experiência, eu indico tentar usar o NQI que para mim foi um santo remédio. Muita sorte e muita saúde a todos.

    ResponderExcluir
  22. Eu tb tenho problemas com cálculos renais,

    a um ano atrás em uma viagem a Portugal

    tive uma crise e depois de tanta dor e

    remédios, coisa que durou 3 meses a pedra

    saiu(6mm) e levei para análise, era de

    oxalato de calcio, e ainda havia mais um

    cálculo pequeno no rim direito, voltei

    para o Brasil, e passado 1 ano realizei

    novos exames(ultrasson), e para minha

    surpresa, ñ tinha uma e sim 2 pedras uma

    no rim direito de 5.8mm e outra no rim

    esquerdo de 4.8mm, já bateu um desespero,

    pois os Médicos falam que ñ há nada que

    dissolva cálculos renais, somente cirurgia

    para retirada, ou quebrar em pequenos

    pedaços para sair na urina(litotripsia) o

    que imagino que deva doer muito, então

    procurei na net por casos de cálculos, e

    vi muitos relatos positivos sobre o NQI,

    semana seguinte perguntei ao Dr. se ele

    conhecia sobre o produto, e a ação do

    mesmo, disse ñ conhecer e nem acreditava

    na dissolução dos cálculos, falei q iria

    experimentar, a resposta dele foi "TOME

    POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO"
    Como eu ñ tinha outra saída tentei

    experimentar comprei 2 frascos, e assim

    que chegou comecei a tomar 3 por dia em

    jejum, e ao termino de 30 dias fiz um raio

    x das vias urinárias.
    resultado: Ñ havia cálculo, levei ao Dr

    ele mandou eu fazer outro raio x, ñ

    acreditou no exame, então levei o mesmo

    exame ao especialista e como esse ñ sabia

    que eu estava a tomar NQI, a resposta dele

    foi, Vc ñ tem nada, nenhuma pedra, foi

    então que mencionei sobre o NQI, ele

    simplesmente riu e disse que se quero

    acreditar que foi isso que me curou que

    acredite, mas nada dissolve cálculos

    renais, e para ele o que ocorreu foi que o

    exame anterior deu errado mais nada...
    Bem como sabia que o exame estava correto,

    pois em meu exame de urina havia muito

    sangue, além do desconforto, e tb já tive

    outros cálculos menores, achei melhor nem

    falar mais nada a respeito e saí do

    consultório...Valeu a pena a tentativa

    pois me livrei da litotripsia,

    recentemente descobri outra coisa que tb

    vale a pena tentar, sobre o cloreto de

    magnésio PA, veja o vídeo do Dr. Falando

    algo sobre:http://www.youtube.com/watch?

    v=nd0QmDynCac
    Penso que qualquer coisa vale a pena

    tentar, somente assim para descobrir se

    resulta ou ñ, pois pelos Médicos ñ ha nada

    que dissolva um cálculo...e ñ adianta

    insistir nem mesmo com os exames de prova
    Eu recomendo, pois para mim resultou...
    Boa sorte a quem resolver tentar...

    ResponderExcluir
  23. As pessoas são mesmo engraçadas, não cuidam da saúde e depois que surgem os problemas querem resolver de forma milagrosa. Está com pedra nos rins? Procure um urologist e faça logo uma cirurgia para retirada da pedra. Nunca passei por isso porque me cuido, mas tenho amigos que só resolveram operando mesmo.

    ResponderExcluir
  24. Ei Maycoll, não é bem assim que as coisas funcionam. Não sei se você sabe que casos de pedras nos rins também estão ligados ao histórico familiar. Eu me cuido muito bem tenho pedras nos rins. Meu avô por parte de pai e meu pai também. Você acha que não tem pedras porque nunca sentiu dor, eu também pensava que não tinha antes de ter crises. Não estou dizendo que você tem, mas o fato de você não ter tido dores não quer dizer que você não tenha. Sugiro que se aprofunde mais no assunto, já que você se interessa, antes de julgar as pessoas que tem esse problema. Você conversou com o médico dos seus amigos pra saber o motivo de ter indicado cirurgia? Você sabe o quão bom esse médico é? E tenho que te dizer que está desinformado em relação a cirurgia, hoje há muitos recursos e o único que pode saber e indicar o tratamento ideal para cada pessoa é um médico especializado. Não pense que porque você se cuida está totalmente livre te der pedras, porque o surgimento não depende apenas do que você ingere, se toma muito líquido ou se pratica exercícios físicos. Não sou médica, mas estive em um dos melhores urologistas e procuro me interar bem do assunto. Reveja seus conceitos.

    ResponderExcluir
  25. - Meu medico disse que estava com infecção de urina e pedra no rim, me passo alguns remedios, fiz o tratamento, continuo sentido muitas dores, refiz os exames com outro medico, avisei que tava no periodo mestrual mais ele disse que tudo bem, a infecção acabo mais ele disse que estou cm um calculo renau, uma pequena pedrinha no rin, e doi de mais isso é perigoso posso trabalha e sair normalmente?

    ResponderExcluir
  26. Olá Maycoll,infelizmente eu acho q vc está totalmente desinformado,pois já q vc nunca teve uma crise renal ñ fale do q ñ sabe,pois me cuido e do nada apareceu uma pedra em mim,estou indo a varios médicos e nenhum resolveu nada,então ñ julgue as pessoas,se vc ñ puder falar coisas q edificam e ajudam ,fique calado,pois já estará ajudando e peça a DEUS pr vc nunca tenha uma colica renal..fique com DEUS...

    ResponderExcluir
  27. Maycol,se vc tem taaanta saúde,cuida taanto dela e não tem crises renais,e muito menos é médico,
    sinceramente não sei nem pq vc entrou nesse blog pra dar sua opnião.

    ResponderExcluir